Sábado, 5 de dezembro

Estou adorando a aventura de explorar os bosques e povoados do Transmundo! E achando maravilhoso já ter elevado meu controle sobre esse feitiço de "caneta-encantada", já que estou ditando as coisas sem verbalizar e pelo diário se encontrar no porão do Vovô. Aposto que você está curiosíssimo para saber como é aqui, não é caderninho? Então, aqui parece uma vila da Idade Média... Casinhas simples, mas charmosas... Alguns donos de fazendas com seus servos... Pessoas vestidas como camponeses {bem, de certa forma, é o que eles são}... A diferença está nas feições e poderes. Existem adolescentes aparentemente normais que são, na verdade, mediadores, telecinéticos, descendentes de bruxas e guerreiros que nasceram aqui ou vêm passar as férias fazendo cursos específicos e alguns até se mudam de vez. No Transmundo só existe um hotel, que é o Transação, mas ele é gigante! Ele é encantado, portanto os apartamentos terão a quantidade de quartos e banheiros que você precisar, é só definir quando fizer a reserva. São quatro apartamentos por andar, e uns vinte andares normalmente... Isso aí: normalmente. Se alguém precisar de estadia e o hotel estiver lotado, um novo andar é criado para acomodar quem precisa. E pode ter certeza que isso acontece! Há pessoas que moram no hotel. E por o Transmundo ter fronteiras inimagináveis, pessoas de todos os lugares do mundo vêm para cá. Existem outras cidades que fazem parte desse mundo paralelo. Visitamos o vilarejo dos anões {no subsolo de uma estrada deserta}, a cidade dos gigantes {em montanhas rochosas}, conhecemos um pequeno grupo de vampiros do bem... Enid nos guiou para o Além {tipo, o universo fantasma, já que está sempre em espansão}. Até que para apenas espíritos morarem lá, é uma cidade bem organizada com várias atividades durante o dia e a noite, com casas de aluguel para visitantes vivos... e prisão especial para almas vingativas e revoltadas. O mundo fantasma do Danny Phantom é legal, mas gostei bastante do Além. Durante esse passeio, que começou assim que chegamos na casa dos meus avós, aprendi a abrir e fechar o portal e conseguimos vários aliados para a batalha contra Donnovan. Temos treinado também, afinal, devemos melhorar o máximo que pudermos até a hora do cara-a-cara. Ah! Esclarecendo um detalhe: esse nós se refere à mim, Shay, Bay, Lucy, Alex e Roxy. As meninas vieram comigo logo no dia 03, mamãe convenceu as mães delas dizendo que as queria aqui comigo para que as férias não fossem tão solitárias pra mim nem pra elas, já que sempre estaríamos fazendo companhia umas as outras. Enfim, têm sido uma viagem muito proveitosa e permaneceremos aqui só até hoje à tarde. Marcamos uma reunião com os representantes de cada 'espécie' aliada na clareira do bosque, onde se encontra o portal normalmente. Bem, acho que já esclareci tudo sobre o que anda acontecendo, não é? Ah! Faltou um detalhe: Riley. Mas não dá pra contar agora, demorei demais falando sobre o Transmundo e tenho que juntar minhas coisas pra voltar pra nossa casa que será um quartel-general a partir desse momento. Beijos!

Nenhum comentário: