Segunda feira à tarde, 30 de novembro.

Já imaginou o alvoroço que dois vampiros causam em humanos? Eu não tive tempo de criar essa cena antes que acontecesse. Fui ao colégio hoje para receber os resultados finais e meus novos amigos foram comigo. Alunos e alunas ficavam nos olhando o tempo todo. Os meninos tentavam flertar com Lucy e as meninas babavam pelo Shadow, enquanto passávamos pelos corredores. E acredito que todos se perguntaram: " Como eles se conhecem? Gente tão bonita com uma menina tão comum..." Agora sei como Bella Swan se sentia quando estava com os Cullen. O Nicholas não simpatizou muito com Bay [apelido de Shadowblade, niguém merece esse nome comprido!], o Noah também não. A Sydney se encantou por ele, lógico. Meus amigos já tinham pego os resultados e ficaram conversando enquanto eu fui buscar os meus. Shannom tinha ficado em casa, então também teria que pegar o boletim dele. Bay ficou conversando com a Roxender, ela estava dando umas dicas de música e livros pra ele. Lucy ficou observando os quadros de fotos na parede do corredor. Alex parecia estar acalmando uma possível crise de ciúme de Noah [suponho] e Deville... me acompanhou. Fomos conversando assuntos normais e até um pouco engraçados, quando o Riley chegou e atrapalhou o clima [como sempre]. Deville pareceu querer matá-lo, e trovões rugiram... De repente ficou nublado. Não choveu nem nada, mas em alguns segundos as nuvens encobriram o sol. Foi estranho. {como se alguma coisa na minha vida fosse normal! tsctsc} Depois disso, Nicholas disse que tinha que ir pra casa, pois iria passar o início das férias com Dona Nina e deveria organizar logo a mala. Dito isso, me deixou a sós com Riley.
Sobre as tristes novidades que os vamp's trouxeram com eles, ainda me arrepio só de pensar: Donnovan retornou, graças à ajuda de uma bruxa morena chamada Duvessa, ela não é lá muito poderosa... Porém com a ajuda desde centenário inimigo, pode conseguir qualquer coisa. E o que ela quer é reinar no Transmundo e na cidade do portal, ou seja.... Ela também irá atacar aqui. Teremos que ser rápidos e convocar seres para nos ajudar a derrotá-los, afinal, Donnovan já invocou um exército e está treinando-o para o combate. Quarta feira irei para a casa de Vovô Dustin, intensificaremos os treinos e Vovó Velda entrará em contato com pessoas que possam ser aliadas. {Shay entrando no quarto*}

"Muita emoção! Tô louco pra dar umas porradas nos caras do mal... Mal posso esperar pela batalha!"

"Você é maluco, Shannom? Eu sei que você está louco para usar as técnicas que aprendeu, mas bem que podia ser numa briga de colégio em vez de inimigos sanguessugas!"

" E qual a graça de brigar no colégio? Jamais teria aquela dúvida: Será que eu sobrevivo a batalha?"

" Ooh, realmente indispensável! Que delícia não saber se viverei." Ironicamente falando, claro. Não preciso ser internada como o meu irmão, tenho juízo perfeito.

"Tenho que ir. Vou mostrar a cidade para Lucy."

"E dar umas beijocas, também não é? Te conheço bem, e com o Bay na casa da Roxy... Facilitou pra você, não terá que levá-lo ao passeio."

"Uma risada tripla pra você, maninha, hahaha. Quem deve estar romanticamente ocupada hoje é a senhorita Stevens. Esse interesse do Bay por ela foi surpreendente. Eles mal se conhecem! Mas não somos como você, que fica no pátio com o Deville." Corandoo...

"Shay! Você leu o caderno! Não me incomodo, porém me avisa, né?" {jogando almofada*e Lucy entrando*}

"Podemos ir?" Shannom perguntou a Lucy.

"Se eu não estiver atrapalhando... Podemos."

"Não está, não. Podem ir. Divirtam-se!"

"Beijos, maninha. Até logo." E quando já está na porta. "Ah! Quase esqueço. Descobri uma coisa, a Alex e o Noah estão namorando há quase um mês. Fui!"

É o quê?! Há quase um mês?! {bruxa em e s t a d o d e c h o q ...}

Sábado, quase meia-noite, 28 de novembro.

Enid trouxe os 'vultos' aqui na casa do vovô Dustin, hoje cedo. / Confissão: Não estou tão acostumada com a existência do Transmundo e seus habitantes como imaginei estar. / É preciso recordar a listagem que fiz de seres transmundenses [supondo que esse seja o adjetivo 'pátrio' correto], na verdade... se lembrarmos de que classe de criatura o vilão que matou minha [mil vezes]tatara avó, descobrimos o que eram as sombras que andavam na orla da floresta. Ou seja: Vampiros.
Nomes: Shadowblade e Lucy.
Características:
* Belíssimos => Shadow é sarado na medida certa, com cabelo preto meio arrepiado em cima, olhos verdes [jájá eu explico] e com um sorriso perfeitamente branco e alinhado. => Lucy tem cabelo castanho em corte chanel reto, os mesmos dentes impecáveis, corpo violão e olhos dourados.

* Poderes especiais diferentes => Ambos tem rapidez e agilidade para realizar qualquer coisa, seja cozinhar ou lutar. Shadow é super forte e Lucy pode localizar pessoas [exemplo: inimigos] e tem ótimos sensores em batalhas por causa disso. Ela pode ver quem vai atacá-la e defender-se.

Alimentação:
Você não vai acreditar nisso... Eles se alimentam de frutas! Tipo os morcegos, sabe? Por isso os olhos deles permaneceram da cor que eram na vida humana. Lucy contou que existem duas espécies de vampiros: os sanguinários e os herbívoros (digamos assim). Possuem o mesmo estilo físico mas a diferença está nos olhos... Assim como James e Victoria [Crepúsculo, tá?!], os sanguinários tem olhos vermelhos-sangue.

P.S.: Se perguntou por que apenas 2 de 4 seres misteriosos apareceram? Os outros dois foram mortos. Eram Maya e Magnus, gêmeos transformados no ano de 1995 e amigo dos nossos visitantes. Quem atacou? Já é outra história... E só vou contar depois, quando digerir melhor nossas descobertas. São novidades demais para um dia só. E agora, mais dois para morar aqui! Pelo menos, é mais proteção para meus avós. Vou dormir... {*bocejo}

Sexta à tarde, 27 de novembro.

Ai que cansaçooo! Hoje apresentei um trabalho e fiz duas provas... Porém agora estou oficialmente de férias [améém]! Fizemos o sorteio do amigo secreto e eu tirei quem mesmo? Espera um pouquinho que eu vou olhar o papelzinho. (...) AH! Eu tirei o Noah. Legal, pelo menos ele é meu primo então, eu posso descobrir facilmente o que dar de presente. Não sei o porquê disso, mas eu estou achando meu primusco mais ... sarado. Lembram de como o Shay ficou depois da transformação? Com os músculos mais definidos, lembra? Acho que o Noah está assim também. Mudando da água pro vinho... Que bom que vovó Velda me ensinou esse encantamento para canetas, praticamente virei expert nisso. Ainda não tive oportunidade de usar meu caderninho de feitiços, no treinamento tava aprendendo a controlar os elementos da natureza. Voltando para o assunto do colégio... O clima de despedida foi marcante de manhã e combinamos nossa confraternização na casa da Beatriz [ela é mais amiga de Paola], lá tem piscina e um super equipamento de som [a família dela faz muitas festas durante o ano, na mansão]. O vizinho ali também entrou no amigo secreto. Quem diria que aquele antisociável juntaria-se com tanta gente no fim do ano letivo... Estou misturando demais as coisas, não é? Desculpaa... É que estou de cabeça cheia. Amanhã vou voltar pra casa de vovô Dustin e investigar melhor aquele caso. O Enid chegou mesmo na hora que precisávamos e ficou lá com eles para que eu e Shay pudessemos voltar pra casa tranquilos. Vou arrumar minha mochila de ir pra lá. Fuui.

Quarta - feira, 25 de novembro.

Estou aqui na casa do vovô Dustin. Tive que ligar pra mamãe inventando que eles tinham chamado eu e Shay para almoçarmos com eles e tinhamos esquecido de avisar. Alerta hiper-vermelho: Os vultos voltaram e junto com eles: a névoa misteriosa. Alex e Roxy não poderiam vir, seria difícil demais contornar os pais delas com desculpas mal explicadas e com Enid fora... Só eu e meu irmão para defender a casa e meus avós. Tomara que não sejam inimigos... O nevoeiro já está se dissipando, mas as sombras devem estar aqui perto. Não sei como, porém sinto que estão na orla do bosque. Vou falar rapidinho como foram esses últimos dias, porque depois vou ficar com a vovó Velda. Em breve estarei de férias do Saint Paul, faltam alguns trabalhos e testes... Minha turma está organizando um amigo secreto e o sorteio vai ser feito amanhã ou sexta. Nicholas está sentando com aquela galera enorme com quem sempre sento. Ele se enturmou bem e a gente conversa em grupo. Percebi que a Syd tá assediando ele bem menos, acho que ele arranjou alguma solução. O Noah tá andando bastante com ele, quase não se separam mais. Por falar em Noah, a Alex virou 'grudinho' dele [forma de falar]. Ela anda comigo e Roxy em alguns momentos e depois vai conversar com ele. Soube que até sessão de cinema na casa dele teve. Só os dois. Suspeitooo! Ainda bem que tirei aquela idéia do dia 23 da minha cabeça, né? Eu passei por ele algumas vezes no corredor, além de vê-lo no almoço, mas não nos falamos muito... Sempre acompanhado. No entanto, quando nos vimos frequentemente ele passava a mão no cabelo meio... não sei como explicar, porém posso dizer que estava pensando em algo. Não li sua mente para saber disso, apenas li a expressão facial e o olhar dele. É melhor eu ir, temos que investigar esse misterio.