Quarta-feira à tarde, 4 de novembro.

Esses dias na casa do vovô e da vovó foram ótimos! Vovô Dustin começou a treinar o Shannon e o Enid [é isso aí, ele veio pra ficar!], Roxy serviu de alvo para as minhas ventanias e disparos de fogo para que Alex treinasse as barreiras de proteção que ela pode fazer. Vovó Velda me deu um livreto com alguns feitiços rimadinhos para coisas específicas e explicou como posso usar meus poderes para situações inesperadas em que o livrinho não pode me ajudar. Tanto durante o treinamento quanto fora dele, rimos muito e ficamos mais próximos de Enid. E, tchananam... Ele vai morar com os meus avós!! Isso mesmo, eles o convidaram para ficar e Enid aceitou. Foi durante esses dias também que descobrimos o que estava por trás da escolha do nome dele pelos pais.
"O espírito ou a alma, um tanto óbvio para o que sou no momento. Meus pais escolheram esse nome por causa do meu avô que faleceu antes do meu nascimento, mas que sua alma sempre aparecia nos sonhos da minha mãe e dizia que me amava muito. Mal sabiam eles que vovô vinha me visitar todas as noites de minha vida, eu era mediador."
Foi assim que conhecemos um pouco mais sobre ele. E ele sobre nós, já que isso fez com que contassemos um pouco da nossas vidas pra ele. Falamos sobre a vida com os amigos, família, contamos a descoberta dos poderes e conversamos por muito tempo. Descobrimos também que ele morreu em junho deste ano, ou seja, ainda está meio recente. Ele tem 16 anos e iria completar 17 no dia 20 deste mês. Triste, não é? Morrer tão jovem... No entanto ele é bastante brincalhão, de vez em quando ele visita a casa da família para matar a saudade. Porém é só a casa mesmo, depois que ele faleceu, seus pais resolveram mudar de cidade e Enid ainda não os localizou.
Deville está entrando no quarto e... nossa! Ele fechou a janela e a cortina. Ele nunca tinha feito isso antes, nem para se trocar! [epa! cuidado no que pensa, ele se trocava no banheiro para eu não precisar sair daqui] Esses dias no colégio foram completamente normais. Enid não foi, como pensei que iria. A única coisa estranha da minha vida, no momento, é o comportamento de Nicholas, porque até com os seres e histórias do Transmundo eu já me acostumei. É melhor eu ir pro meu quarto, tenho que fazer o dever de casa.

Nenhum comentário: