Sábado à noite, 14 de novembro.

Fui com minha família visitar os Deville. O velório foi numa casa um tanto distante, já que também é próxima à um bosque [no estilo da dos meus avós]. Levei Roxender e Alexandra comigo, e Noah e os Wildgard compareceram também. A avó de Nicholas nos recebeu bem, ofereceu café, biscoitos, entre outras coisas. Demos os pêsames e eu resolvi ajudá-la a servir as pessoas que estavam chegando para se despedir. Roxy ficou na entrada recebendo o pessoal e indicando onde estariam os familiares e Alex foi falar com William, Olívia e Nicholas. Dona Edwina é muito simpática, me falou um pouco do esposo maravilhoso que o senhor Foster foi. Após termos servido à todos, fui falar com Deville e seus pais. Ele estava sentado ao lado da mãe que chorava muito, afinal ele era pai dela. O senhor William tinha ido ao encontro de Roxy, na entrada, e agora ambos recebiam quem chegava. Alex estava com Chace, Leila, Noah e Shannom num canto da sala. Sydney não havia aparecido ainda, talvez já tivesse falado com a família ou talvez ainda fosse aparecer. Quando me aproximei de Olívia, ela levantou-se e me abraçou. Eu disse que sentia muito e que tinha conversado com dona Edwina, falei que o senhor Foster era um homem incrível. Ela agradeceu e deu um pequeno sorriso pra mim e foi beber um pouco de água. Fiquei à sós com Nicholas, que havia se levantando quando a mãe fizera o mesmo.
"Sinto muito pelo seu avô, Nicholas... Não o conheci, porém Dona Edwina me contou sobre ele. Um homem e tanto."
"É... Ele lutou muito para conseguir casa própria e sustentar minha avó e minha mãe. Foram tempos difíceis os que ele viveu." Pude perceber ele segurando o choro pelo jeito da voz dele, por causa disso, me aproximei e acariciei seu rosto. Ele me olhou nos olhos e segurou minha mão. Lágrimas rolaram por nossos rostos e ele me abraçou.
"Obrigado por ter vindo, Sophia. Mesmo depois de eu ter te evitado, você veio..."
"Achei que deveria vir... Nossos pais são amigos e viriam de qualquer forma, então..."
"Fico feliz que tenha vindo, Bernard, mesmo que não tenha sido por minha causa."
"Não foi isso que quis dizer, Deville. Vim por sua causa... Queria te ver, e ajudar de alguma forma."
"Você queria me ver?" E nesse momento ele me soltou um pouco para olhar o meu rosto, vi um brilho diferente na sua forma de me encarar... Deviam ser as lágrimas.
"Sim, já disse... Gostaria de poder ajudá-lo, sei que deve ser difícil e..." Eu parei no meio da frase surpreendida por um beijo molhado em minha testa.
"E eu gostaria que você pudesse ter conhecido o meu avô, creio que ele simpatizaria muito com você."
E assim ele acariciou meu rosto. Sua face ainda estava coberta de gotas que seus olhos despejavam. " Você tem tudo o que meu avô gostaria que a Syd tivesse" E deu uma leve risada. Pude sentir-me corando.
"Como assim, Nicholas? O senhor Foster não gostou de Sydney?"
"Ele a achava bonita, porém muito extravagante na forma de se vestir e falar, grudenta e queria, digamos, me dominar. Nada que eu possa discordar." E piscou. Fiquei um pouco incrédula com a situação.
"Mas...mas... Sua avó deve ter simpatizado mais, então não deve ter problemas..." Nisso Dona Edwina se aproximou.
"Na verdade, querida, não gostei nem um pouco dela. Menina mal educada, mimada demais... Já você é uma doçura e suas amigas também. Aquela Alexandra é pura simpatia e delicadeza e a Roxender, não tem esse lado, porém é muito compreensiva e faz o que pode para confortar a todos."
"Obrigada, dona Edwina. A senhora também é um doce e tem uma energia muito boa e confortante."
"Ah, minha linda, pode me chamar de vó Nina... Gostei muito de você e certamente meu marido também iria gostar." Não consegui conter as novas lágrimas que se acumulavam em meus olhos ao ver Vovó Nina chorar. Abracei-a forte e quando a soltei, Deville passou o braço no meu ombro e me apertou contra o corpo dele. Tudo o que fiz foi abraçá-lo, enquanto sua avó se afastava.
"Eu que deveria estar te consolando, não o contrário" E sorri um pouco. Ele retribuiu e novamente beijou minha testa.
"Mais uma vez, obrigado por ter vindo. Foi a melhor coisa que aconteceu hoje. E em minha vida, a melhor escolha foi mudar para aquela casa."

Depois que ele disse isso meus pais se aproximaram para falar com ele, portanto ele me soltou e deu um ponto final a nossa conversa. Fiquei bastante surpresa com o que ele disse, durante toda a conversa ele pareceu não ter raiva nenhuma de mim... Se era assim, por que havia me evitado todo esse tempo? Continuo sem resposta para isso e também para outra coisa: que brasão de família era aquele entalhado no caixão e no pingente do colar de dona Edwina? Pelo pouco que vi, acho que era uma triluna... Papai está me chamando, tenho que ir.

10 comentários:

Larissa F. disse...

Que LINDOO! Ai meu Deus! Arrazou amiga! Muito, muito, muito bom! Eu chorei na parte que eles começaram a chorar,serio. Super kawaii ;D aah, agora sim você ouviu meus conselhos e colocou Nick e Sophia juntos!!!

Posta mais!

Larissa F. disse...

Gente, vim falar uma coisa nadaver com o livro (Desculpa Moni,mas tenho certeza que vc vai se interessar). Sabiam que Meg tá escrevendo o 7º livro da serie A mediadora? e O 4º de tamanho 42 não é gorda? E eu pensando que essas duas series já tinha acabado.
Parece que ela tá escrevendo um sobre vampiros também, e axo que o nome é insatiable. Tô morrendo de ansiedade pra ler o novo livro da mediadora (yn)

Posta +

Luis Felipe disse...

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(2)
Não brinca Mediadora 7
Livro de vampiro
Tamanho 42 não é gorda 4 (não li ainda , mas um dia vô ler)
Sophia e Debille juntos haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nique esse foi um dos MELHORES DIAS DA SOPHIA!!!!!!
Esse Brasão ai da Vovó Nina vai ser alguma coisa de bruxo sei lá, uma coisa do tipo!! Eu axo.!!!!!!
Continua!!!!

Luis Felipe disse...

Tu tem 8 seguidores, mas só 3 comenta que 5 seguidores fuleros!

Monique Alencar disse...

kkkk' os outros não devem gostar de se 'envolver' demaiis.. =P kkk'

Foram notícias ótimas as que Larii contou!! Meg arraza! Eu to lendo uns livros de Rick Riordan [O Ladrão de Raios], ele tbeein é mara!

Aguardem postagens novas que muitas novidades e loucuras virão. (o Nick parece que tem dupla personalidade as vezes kpoask mas tem não viu, rlx)

Monique Alencar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa F. disse...

Monii, eu vi o filme desse livro em cartaz no cinema e vi o trailler (é assim que escreve?)e deve ser muiito mara! O livro é teu? Se for me empresta? ;P Eii tu comprou mais algum livro de DP? Eu já contei que fui assistir avatar? kkk' Não liguem, tô tagarela hj mesmo.

Super ansiosa pelos proximos posts (yn) ;D

Gabíí disse...

Total mô vei pra tudo ai em cima!!!!kkkk
ou com preguiça de digitar....
os doidin juntos(n decorei os nome apesar de um ser o nome da hist)
Meg arrasa².........
moni ais onde ??comprou livro tou precisando ler...Larii saudades aew!!
tu tbm me erra!!
kkkkkkkkkk

Monique Alencar disse...

Meldels Gabí loks! kpoask Eu comprei sim, livros ahahaha :D Chego em arco amanhã!
Assisti AVATAR em 3D *-* tãoo bom!

olhem meu oto blog,orr'
teenagers-cdca.blogspot.com

Larissa F. disse...

Tu comprou algum livro de o diario da princesa? Own Gabíí, saudade de tu tbém ;D E Monii, pode ir fazendo a lista dos livros que vc comprou e postar aki viu? kk'

Beiijo ;*