Ainda Quinta, 15 de outubro, onze da noite.

Eu sou bruxa. É isso aí, eu sou uma bruxa. Assim como minha avó já foi um dia, e como minha mãe deveria ter sido se não tivesse renegado os poderes. Nâo está entendendo nada, caderno? Eu tô começando à entender agora. Vou te contar tudo.
"Era uma vez na França, uma bruxa chamada Ariedne, ela vivia numa floresta clara e tranquila que guardava um segredo: o portal para o Transmundo, o mundo cheio de criaturas como bruxas, vampiros, dragões e seus cavaleiros e, até mesmo, fadas! Nesse mundo viviam criaturas más e boas em equilibrio, já que quando o mal aprontava os bons concertavam e o controlavam. Até que um dia, um humano descobriu a passagem para o Transmundo enquanto Ariedne dormia, e atravessou para esse mundo diferente. Ela acordou na hora em que ouviu o barulho de alguém atravessando o portal e correu para impedí-lo, mas já era tarde demais, o humano já havia descoberto o segredo. Ariedne resolveu aplicar um feitiço de esquecimento no rapaz, no entanto, um vampiro do mal foi mais esperto e mordeu o rapaz antes que ele fosse antingido pelo feitiço e o escondeu. Ariedne avisou aos seus amigos e seu marido que habitavam no Transmundo e eles saíram em busca do pobre rapaz humano, pois ele corria muito perigo naquele mundo desconhecido. Enquanto eles buscavam o humano, ele já havia completado o processo de transformação e junto com o seu criador, havia feito um exército de criaturas do mal que esperavam o momento certo de atacar. Finalmente, depois de semanas, Ariedne se reencontrou com o invasor do Transmundo, porém não o reconheceu. No entanto, ele se apresentou como Donnovan um vampiro poderoso, e relembrou-a de que havia sido ele quem atravessara o portal. Ariedne junto dos amigos começaram a atacá-lo, mas o exército veio defendê-lo. Por fim, Ariedne e os amigos morreram, porém amaldiçoaram Donnovan primeiro, o aprisionaram congelado numa caverna, e jogaram feitiços nela para que ele não pudesse ser solto. O mestre de Donnovan fora morto no meio da batalha, e o exército saiu em número reduzido. O esposo de Ariedne, que não havia saído na busca, pegou a filha deles e fugiu do Transmundo e da França. E deram continuidade à família, com a esperança de um dia voltar ao mundo de onde eram descendentes."
Então é essa a história do nascimento da minha família, Ariedne Bernard é minha antepassada, e por isso eu sou bruxa. Vovó Velda também chegou a ser, só que ela descobriu seus poderes aos 18 anos de idade, não aos 14. Ela estranhou meu dom ter aflorado tão cedo e agora, está usando feitiços para tentar descobrir o que está acontecendo para ter forçado a minha transformação avançada, e é por causa dessa transformação que eu adoeci. Eu descobri também que vovô Dustin era um guerreiro do Transmundo quando vovó o conheceu. O portal para esse mundo diferente não está apenas na França, os tataravós de vovó descobriram que podem abrir um portal num bosque qualquer, e meus avós moram próximo a um bosque, ou seja, tem uma passagem para o Transmundo bem aqui pertinho. E pensar que os contos que meus avós contam pra mim e pro Shay são reais... Eu descobri também que meu tio Trevor, irmão de mamãe, tem tendência a desenvolver características de um ótimo guerreiro ou bruxo, mas ele jamais acreditou no nosso passado e acabou matando os poderes que poderia ter. Já minha mãe, Trina Bernard, chegou a descobrir e aflorar como bruxa, no entanto, não se dedicou a isso e os poderes se descontrolaram, então, ela os renegou. Estou cansada demais, e ainda estou enjoada, pois o chá que a vovó fez só passou a tontura. Vou dormir.

Nenhum comentário: