Ainda sexta, às 16h, 30 de outubro.

Acho que todas as pessoas do planeta agora sabem que amanhã é o meu aniversário, tudo por culpa da meu clubinho de almoço! E se não bastasse isso, os poderes e coisas estranhas marcaram presença quase o tempo todo. Eu entrei no colégio calmamente e fui direto para a biblioteca pra devolver um livro que Shannom pegou na minha ficha. No percurso, encontrei com Roxender, Alexandra, Cláudia e Nicholas conversando em frente ao bebedouro (aquele que a Roxy via um fantasma, por sinal, ele nunca mais apareceu). Eu ainda nem havia me aproximado tanto deles e Alex já gritou: "Olha! Lá vem a futura anciã!" E piscou pra mim. Hahaha. Então fui falar com ela.
"Hey! Obrigada por espalhar, Alex... Era tudo o que queria!"
"Relaxa... Quase ninguém sabe que você existe." Tinha de ser a Roxy...
"Poxa, valeu. Com uma dessas posso morrer tranquila por saber que niguém vai chorar."
"Você sabe que eu te amo! Pára de drama!"
"Vem cá, anãzinha da minha vida! hahaha" E a Alex vem com os abraços apertados dela, que eu adoro!
"Tá perdoada, Alex!"
"Vai ser seu aniversário, Bernard?"
"Sim, Deville. Amanhã." E adivinha quem chega? Sydney. Atrás de quem?
"Oi, Nickizinho. Eu tava me aproximando e ouvi... É aniversário deste ser sem estilo, a Bernard?"
"Antes sem estilo, do que sem cérebro, querida."
"Eu já disse e repito: Eu tenho charme, beleza e o..."
"Nickizinho, eu sei. Mas, fofa, eu me garanto. Não preciso tá esfregando nada na cara de ninguém pra me sentir melhor."
"Está é com inveja do nosso amor, bobinha."
"É o quê?" Ainda bem que depois que o elemento dá as caras num dia, no outro eu já posso controlá-lo melhor.
"Sydney, pára com isso AGORA! Nós somos só amigos! Já chega de tratar a Sophia assim, ok?"
Eu, o restante do meu trio inseparável e Cláudia ficamos chocadas com a reação de Nicholas. Uau! Ele me defendeu! Ficamos sem palavras diante disso.
"hã... hã... Pega leve com ela Nick...olas. Ela exagerou, mas ela está cega de amor... Só pode." Eu falei, me corrigindo no último segundo para não chamá-lo pelo apelido.
"Claro..." Ele olhou para ela com olhar zangado e saiu sem dar tchau a nenhuma de nós. Sydney foi para a direção oposta à ele com cara de quem ia chorar. Ela não devia ter agido daquela maneira comigo, porém a reação do Deville foi um tanto exagerada e também, surpreendente. Nem em sonhos eu imaginei uma cena como essas. Não que eu costume sonhar com ele, de forma alguma, mas... Foi só um jeito de demonstrar minha indignação. E ainda não parou por aqui. Enquanto esses eventos ocorriam, começou a chover! Sério, mesmo. Nada demais, eu sei, por que parece que o clima está maluco. No entanto, ainda acho estranho. Meu dia diferente não acabou por aí.
"Vocês viram o jeito dele?" Cláudia foi a primeira a falar depois que ele se foi.
Um uníssono "Ahan" pôde ser ouvido saindo das nossas bocas mecanicamente. O sinal tocou, Cláudia se despediu e seguiu para a sala dela. Eu e as meninas fomos em silêncio para a nossa. Entramos na sala, cumprimentamos a Sra. Tate que é nossa professora de Educação Artística, quando não está com o clube de teatro. Havia uma Tv e o DVD em cima da mesa dela, no centro da sala. Aula com filme, perfeito para conversas. E ainda mais perfeito quando eu reconheci facilmente a história do filme como sendo "O príncipe e o mendigo" (ela está fazendo um trabalho em conjunto com a Sra. Michigan, nossa professora de redação.)
"Psiu, Alex. Podemos conversar?"
"Certo. Ligando com a Roxy... Conexão feita com sucesso!"
"Percebe-se, Miss Velox. hahaha"
"Roxy... Miss Velox?"
"Ela tomou suco de laranja hoje de manhã ou comeu alguma daquelas balas comestíveis laranja?"
"Eu estou ouvindo vocês, dã! E, eu tomei coca e depois comi uma dessas balinhas..."
"Tá explicado. Agora, vamos mudar de assunto..."
"Totalmente. Alguém entendeu o que houve com o Deville?"
"É meio óbvio, não?" "Meio? Completamente óbvio... Ele gosta de você, Sophia!!"
"O quê? Nada disso!" "Eu tentei ler a mente dele assim que a Sydney começou, mas acho que a raiva era tanta que ele não pensava em nada, porque não consegui ler. Mas depois, na hora da defensiva... Eu li."
"A Sydney não se emenda! Como ela pode fazer isso com a Sophia? Não vou deixar isso barato!"
"E por acaso foi caro? O fora dele foi de graça, qualé!"
"Santa coca com bala laranja, Senhor! Pára de lezar Roxy!"
"A professora tá olhando pra gente. Podemos não estar falando nada, porém nossas feições nos entregam... Ela sabe que não estamos assistindo esse filme."
"Antes do adeus, Alex, quero saber uma coisa. Nós temos vozes mentais diferentes um dos outros né? Pois eu consigo diferenciar você de roxy e, quando você reproduz a fala de Nicholas, ela é também diferenciada."
"É isso aí, eu sou uma Edward da vida. Posso achar as pessoas pela voz mental. Por enquanto, não tão bem como ele, no entanto, em breve estarei craque nisso. Câmbio, desligo!"
E eu e Roxy a encaramos. Que forma de desligar, hein? Maluca.
Na hora do almoço, sentei na mesa de sempre com os amigos de sempre. Então, eles começaram a cantar parabéns pra mim e Shannom, beem alto. E finalizaram com aquela velha cantiguinha: Com quem será que ela(e) vai casar?
Pra mim, colocaram o Riley e pro Shay, a Alex. Fiquei sem entender o porque do meu irmão com a Alex e o Noah justificou:
"Ele anda mais comigo, Jake, você, Roxy e Alex. Eu não sou gay, Jake tem namorada, você é irmã dele e Roxy é raivosa... Só sobrou a suave Alexandra." E deu uma piscada sedutora pra Alex.
"Hey, primo traíra! Ela vai casar comigo!" E nós rimos. O tempo que ainda tínhamos de descanso foi lotado de piadas e brincadeiras e, também, do Riley jogando charme pra mim.
Caramba, arrasando, hein? Que nada, Alex. Ele brinca assim com Mari, Paola e Claúdia.
Querida... Eu conheço meu primo, e tem intenções viu?
Sofia, se você quiser ele ainda... É só dar espaço que vai.
Shannom?! Não sabia que você estava nessa conversa! E... Acho que está na hora de tentar bloquear minha mente.
E, simples assim, eu consegui fazer com que saíssem da minha cabeça. Eu imaginava que fosse mais complicado, no entanto... Mais fácil impossível! Ah! Ainda teve o episódio do banheiro!! Epa! Não pense em nada nojento! É só que eu fui lá para molhar o rosto e desgrudar das minhas amigas por alguns segundos e, quando me olho no espelho, vejo o reflexo de um menino, virei para encará-lo e percebi uma coisa: Ele era um fantasma!
"Até que enfim uma mediadora!" Ele falou ao perceber que eu conseguia vê-lo
"Nã-nã-o. Bru-xa-xa!" Eu gaguejei, já que estava em choque!
"O quê? Não sou bruxo não, sou um fantasma! Madiadora inexperiente, certo?"
"Não é isso... É que Roxy é mediadora, eu sou bruxa... Entendeu? Mas não sabia que podia ver fantasmas como ela."
"Ahh, entendi. Ok. É isso aí, bruxas também podem ver espectros. Principalmente alguns clãs... Quem é você? E quem é Roxy?"
"Sou Sophia Bernard, prazer." E estiquei minha mão para ele, que a apertou e me causou arrepios por causa da temperatura gelada. "Roxender ou Roxy é uma das minhas melhores amigas, e é mediadora. E você?"
"Sou Enid. Você poderia me apresentar à sua amiga? Tenho assuntos com ela."
"Sim, só não poderá ser agora. As pessoas me achariam louca!"
"Quando, então?"
"Pode ser no domingo? É que vamos para a casa de vovó Velda, e lá não tem problema já que ela pertence sabe de... bem... Que você existe."
"Ah! Ela é bruxa? Que bom então. Onde ela mora?"
"Numa casa próxima ao bosque do portal. Número 81."
"Ok. A gente se vê lá." E sumiu. Como quase todos os meninos que conheço, ele tinha por volta de 1,70m, simpático e cabelo curto. Nem malhado, nem gordo e nem magricela. Algo como: "normal", posso dizer. Desbloquiei meus pensamentos e enviei as cenas para a Alex, que reapassou pra Roxy. Quando nos encontramos na frente do St. Paul, na hora de irmos para casa a Roxy falou:
"Uhul! Trabalho no final de semana! Que presente você me deu, aniversariante."
"Roxender Stevens, não reclama! Poderei vê-lo através dos pensamentos de vocês e darei uma mãozinha se for preciso."
"É, Roxy. Relaxa, estaremos com você."
"Eu sei. É só que... Peguei a mania de fazer um draminha com da Sophia."
"Eii!!" E demos gargalhadas. Então cada uma foi para sua casa e nos veremos amanhã. Ui, cansei de contar o meu dia. Vou descansar. Ops, tenho que ir na casa dos Deville para entregar o convite do meu aniversário de amanhã. Vou comemorar no restaurante como sempre. Depois escrevo mais sobre isso. Fui.

7 comentários:

Luis Felipe disse...

CAra na hora que o DEbille se manifestou na chica doida eu virei a cara mentalmente e falei "HÂMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM"!!
Muito boa apioada com o banheiro!!!!

Larissa F. disse...

Que liindo ele defendendo ela!! Eii a Alex pode ver Enid? Hoho' vai ter festinhaa!

continuaaa

Larissa F. disse...

Posta Monique ou eu bater em tu! E dessa vez eu tô falando serio!

Beiijo e é melhor continuar porque eu sei aonde é a sua casa...Muamuamuamua(risada do mal) / Momento psicopata :p

!t disse...

kkkkkkkkkkk...ei larissa agresividade aki pode deixar comigo(sei onde é a casa dela kkkkkkkkkkkk/risada ñ do mal)

Posta mais..brincando q sophia tbm pode ver???Safadeza LOL

Larissa F. disse...

Cara, Sophia pode tudo, só porque é personagem principal. Safadeza²

Larissa F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Felipe disse...

ô duas chera cola vai lá no meu blog que vai ter entrevista do livro de Monique!!!