Terça-feira à tarde, 20 de outubro.

E eu achava que ser bruxa era o máximo de novidade que poderia ter. Não é bem assim. Lembra que a Roxy viu um menino que ninguém mais viu? Pois é... Ela continuou o vendo pelos dias que se seguiram no colégio, mas nesse final de semana ele apareceu em frente a casa dela. Ela estava com sono no dia, e achou que fosse o cérebro cansado lhe pregando uma peça e foi se deitar. Mas ontem, ela o viu novemente no colégio e quando chegou em casa, o viu sentado na graminha que tem no quintal. Ela contou à mim e Alex hoje. Começamos a suspeitar que ela tenha poderes, que ela talvez seja uma mediadora, estilo Meg Cabot, sabe? Uma garota que fala com fantasmas e tenha que ajudá-los a seguir em frente, se ela realmente for... Ela não vai mais ter horários certos coitada, e ainda corre o risco de se apaixonar por um deles como a Suzannah Simon pelo Jesse! Será impressão minha ou o mundo virou de cabeça para baixo? Lembrei de uma coisa! Posso consultar aquela enciclopédia que minha avó me deu e saber se mediadores existem.

Ai, Não! Existem sim! Só que eles não tem obrigação de ajudar os fantasmas, pelo contrário, às vezes os fantasmas vem para salvá-los ou contar algo que considerem importante. Os mediadores do Transmundo só tem que escutar os problemas dos espíritos que eles vão embora, pois só precisam desabafar a vida difícil. Poxa! Assim é mais fácil de se viver. Porém acredito que a Roxy talvez preferisse ser como a Suze Simon, pra poder bater nos fantasmas. (risos) Vou indo. Dever de casa à beça hoje, já que faltei na semana passada.

Nenhum comentário: