Quinta-feira à meia-noite, 29 de outubro.

O jantar ontem foi bom, depois que eu consegui controlar os meus poderes. A Sydney me provocou e eu fiquei com raiva, então minha mão começou a coçar e queimar e tive que ir correndo pra cozinha do restaurante, pra beber água. Porém, do nada, surgiu uma chuva que se transformou em chuvisco e que eu não tive culpa. Deve ter sido a natureza mesmo. Quer saber como foi minha discursão com a Sydzinha do Deville?
"Boa noite." Eu disse calmamente à todos. "Feliz aniversário, Sr. Deville!" E o abracei. Mamãe e Shay fizeram o mesmo e ela entregou o presente que compramos pra ele: uma agenda eletrônica e um cupom de 50% de desconto no jantar de hoje.
"Não precisam dessas formalidades todas, somos bons vizinhos. Me chamem apenas de William, jovens. E, senhora Trina, pode me chamar de Will."
"À mim de mesma forma, meninos. Me chamem de Olivia e sua mãe, pode me chamar de Liv, já que somos boas amigas agora." Boas amigas? Essa eu ainda tenho que perguntar à mamãe.

"Tudo bem, Olivia." Shay falou sorrindo.

"Venham, vão se sentar. Há uma mesa só para adolescentes." A sra. Deville nos apontou o lugar onde estavam Nicholas, Sydney e minhas amigas. Agredecemos e fomos ao encontro deles. Logo, escutei as vozes mentais de Roxy e Alex me dizendo que eu estava ótima. Eu revirei os olhos para as duas quando finalmente nos cumprimentamos. Fui dar boa noite ao Nicholas e a Syd estava, literalmente, grudada nele.

"Ahn... Boa noite, Nicholas. Sydney." E dei um leve sorriso para ambos.

"Boa noite, Bernard. Não sabia que acompanharia seu irmão."

"É... Mudei de idéia na última hora. Por quê achava que eu não viria?"

"Não sei. Você não costuma ser muito amigável, não é? Pelo menos suas amigas são."

"Ah, claro." E olhei séria para ele. E num pensamento: Own, Alex. Você e Roxy são amigas do Débille? Obrigada por me contar. "Belo vestido, Sydney." Claro que mentira total, ela estava muito extravagante. O decote enorme e o vestido minúsculo? E ainda mais... Rosa pink? Muito chamativo!

"Gostaria de poder dizer o mesmo, Sophia, porém sua roupa é muito fora de moda. Quem sabe um dia você aprende a se vestir, a esperança é a última que morre, não é querida?" Eu fiquei em choque. Eu fui super cortês com ela e... Argh! As mãos começaram a coçar.

"É, digo o mesmo a você. Já que você precisa de um cerébro."

"Pra quê cerébro? Se eu já tenho meu charme e beleza, além de Nicholas?" Senti meu sangue ferver, e pude ver a cara de choque de Nicholas com o fim da frase dela. No entanto, não fiquei pra ver o resultado disso. Disse que iria falar com papai e corri para a cozinha. Lavei as mãos, bebi àgua e voltei. No meio do meu percurso, fui surpreendida por Deville segurando o meu pulso.

"Pois não? Ah. Você está precisando que eu chame um garçom? Jake! Veem..."

"Não é isso. Esquece o garçom, eu já falei com um."

"Tudo bem. Então... O que houve?"

"Houve a Sydney. Me desculpe." A essa altura ele já havia me soltado e estávamos de frente um para o outro, eu olhando para cima, e bem próximos.

"Não é você quem deveria estar pedindo desculpas, mas como são namorados... Eu entendo."

"Não estamos namorando. Ela fez aquilo pra te provocar, ela acha que existe algo entre a gente... Por causa de sermos vizinhos."

"Ahn... Eu perdôo ela. Só uma louca pode achar que temos algo. Eu bem que mandei você aconselhá-la a ir a um neurologista quando você começou a sair com ela" Então rimos.

"Você avisou." Ele me deu um grande sorriso... Que sorriso! "Bela roupa, por sinal." Ele me deu uma piscadela e voltou pra mesa. E eu, fui logo atrás. Depois... Só conversas mentais.
Sophia, não viramos amigas dele. Só o cumprimentamos nos corredores e falamos com ele de vez em quando, ao contrário de você, Miss Varanda.
Não sou Miss Varanda, Roxy. Só vou lá quando percebo que ele não está. Uma vez ou outra temos confrontos.
Sei, sei... Gostou do sorriso, né?
Tenho que aprender como bloquear minha mente bruxa, urgente!
Sem problemas. Ele realmente gostou do seu look. Ele a elogiou mentalmente, confie em mim.
E que conversa com direito a aproximação crítica e piscadela, foi essa?
Não acho que ele tenha gostado, ele disse aquilo pra eu esquecer da Sydney, só isso. E ele foi me pedir desculpas pela falta de educação dela. Vou repassar as cenas pra a Alex ver e te mostrar, Roxy. (Pra discernir os penamentos, escolhi roxo-> Roxy, verde-> Alex e vermelho sou eu).
Então, repassei na mente todo o papo com o Deville.
É impressão minha ou tá rolando um clima?
Tá rolando É impressão!
Sei, sei... É sério, não temos nada. Por enquantoo... Por enquanto uma cebola! Tá doida é? Ok, ok.
Mas vou te repassar a voz mental dele quando você se aproximou.
Será que ela não fala outra coisa a não ser rou...pas... Puxa! A Bernard soube se vestir muito bem. Mas era melhor aqueles cachos soltos, ela fica bem mais... O quê? A Sydney disse isso, mesmo?
E foi aí que eu saí da cabeça dele. Você quem fez chover por causa da raiva da 'syd'?
Não...O elemento de agora é o fogo. A chuva não foi culpa minha.
Hunm.. Beleza. Vamos comeer!!
Então é aqui que o papo termina. Após tudo isso, jantamos bem e fomos embora. Tiveram alguns momentos engraçados do Riley, Ethan e Shay contando piadas. No fim, foi tudo certo. (*bocejo) Vou dormir. Bye.

6 comentários:

Larissa F. disse...

Own que liindoo!! Tá rolando um clima entre os dois! Moni, só fiquei um pouco confusa na hora da conversa mental, num sabia quem tava falando o quue! Mas fora isso o post tá otimo!

Continuaa!

Monique Alencar disse...

Malz é que quando passei esse pedaço pra o bloog não veio com as cores que eu programei :S
Mas já vou mudar ;p

!t disse...

é bom mesmo ficou confuso..q lindo roxy é roxoo!!!Nossa tem quase as mesmas letras..=O

Bjux...Oi larii!!!!
Xauz Larii!!!

Monique Alencar disse...

Gabíí safadaaa! Passou aki em casa, falou com mainha e não quis saber de mim!!
Tah certo bixinha! Qnd vc vier aqui em casa eu nem deixo vc ler os babados do livro [eu ia dechar tuh ver antes de postar]

Fuiiiz

Luis Felipe disse...

Que jantar agitado em?

Larissa F. disse...

Ah! Monique vc ia contar pra Gabí e não ia me contar? Tô chocada!