Quinta feira, 1º de outubro, antes do colégio.

Coisas estranhas vêm acontecendo. Há algumas semanas, minha amiga Roxender Stevens começou a ter pesadelos regularmente... O cenário sempre envolve fantasmas do bem e do mal falando com ela, mas nesta última noite, ela sonhou estar cercada por milhares deles, todos falando ao mesmo tempo. Ela acordou perturbada e me ligou bem cedo da manhã. Fizemos uma conferência no celular, eu, ela e Alexandra Parker, a terceira do meu clubinho ou trio inseparável. Todas tinham fatos esquisitos para relatar. Alex, também havia sonhado com algo diferente, só que era voando e esbarrando em pessoas que estavam pulando de pára-quedas. Já no meu caso, não foi sonho e sim realidade. Ontem uma família se mudou para a casa vizinha a minha, uma que fazia mais de um ano que não era alugada ou comprada. É a família Deville, William e Olívia são os pais de um garoto chamado Nicholas. Eu sei, não parece nada estranho ou confuso, mas assim que fomos cumprimentá-los e dar boas vindas e que vi Nicholas tive a impressão de já conhecê-lo de algum lugar e ele parecei retribuir essa sensação já que se refugiou num cantinho da sala, distante da família e dos visitantes. Só resolvi escrever isso porque achei que talvez pudesse compreender algo mais ou ver que não passa de uma bobagem, no entanto permaneço confusa. Minha mãe acabou de passar por mim, aqui no sofá da sala de estar. Ela está perceptivelmente feliz por me ver escrevendo neste caderno, faz alguns meses que ela me deu dizendo: "Você é uma adolescente, Sophia Bernard! Você precisa de um diário!" Meus argumentos contra isso não funcionaram e mantive o caderno intocado na prateleira de livros, até agora. Oh, não! Minha mãe está fazendo aquela cara de: "Eu bem que falei. Você precisa de um diário". Argh!

Nenhum comentário: