Sexta-feira à noite, 16 de outubro.

Estou na minha casa agora, meus pais acharam melhor me trazer de volta. Antes de voltar, vovó me explicou uma coisa: os nomes de nossa família são baseados em significados bruxos. Ariedne significa filha do sol, Velda é grande sabedoria, Dustin é lutador valente, Trina é pureza, Sophia é sábia, Shannom é pequeno sábio, Noah é guerreiro da paz e Donnovan, o vilão da história, significa guerreiro negro. Deve estar se perguntando: Trevor, Melody... O que significa? Trevor é cuidadoso e Melody, bem, é melodia. Meu avó explicou que, por mais que não conheça sua história, um descendente do Transmundo acaba escolhendo nomes-símbolos desse mundo, ou seja, o nome que pode ser traduzido para o significado bruxo. E foi tio Trevor que escolheu o nome de Noah e a esposa dele, escolheu o de Melody. Por isso o dela não significa nada do estilo dos nossos. Então já deu pra saber quem escolheu o meu nome e o do meu irmão. Depois que ela me contou isso, ela me deu um livro que se chama "Conhecendo o Transmundo da era 2000", é uma enciclopédia que conta a história desse mundo paralelo e descreve todas as criaturas existentes e a possibilidade de entrarem para o lado do mal ou não. É isso aí. Minha vida mudou completamente. Agora, todo final de semana eu tenho que ir pra casa dos meus avós, para poder aprender a usar meus poderes e treinar lá naquele bosque.

"Hey, maninha. Como está se sentindo?"
"Estou melhor, Shay. O que foi que você está com essa cara?"
"Nada... é só que... Você e Deville tinham meio que virado amigos de provoações e, agora, você mal vai na varanda."
"Nós não erámos amigos, Shannom. Somos arqui-inimigos."
"Então acho que você não vai se importar com ele se eu disse que ele pegou briga com o Chace e agora tá ferrado, porque o cara tá a fim de bater nele pra valer. E também, acho que você não liga se ele vomitar do nada, no pátio do colégio."
"Hã? Isso tudo aconteceu quando eu faltei? Como foi que ele pegou briga com o Chace?"
"Você sabe, o cara é enorme, joga futebol e é tapado. Deville esbarrou nele sem querer, o grandalhão provocou, o outro revidou e virou farra para os espectadores. Chace só não bateu nele porque o inspetor chegou e encerrou tudo, mas é aquela velha história de 'eu ainda te pego'. E o vômito, segundo Noah, o cara tava meio estranho na aula, como se estivesse enjoado, tonto... Aí quando foi trocar de sala, não se segurou e vomitou."
"Caramba! Esse é débil, mesmo! Todos sabem que não se deve se mecher nem com o Chace e nem com nenhum jogador de futebol. E ser novato, não é desculpa." Ai não, descontrolei minhas emoções e lá vem...
"Que ventania repentina, não? Por que será?" Acalme-se... Respirando fundo... Urfa! Tudo bem. Tenho que me controlar pra ninguém descobrir, e o Shay só vai saber na semana que vem. Vovó diz que ela é quem vai contar.
"Sei lá... Clima estranho, né? Tá vendo! Já até passou. Shay vou dar um pulinho na varanda, para olhar estrelas. Você vem?"
"Não, não. Desculpa, mas é que o Noah tá vindo pra cá, do jeito convencional. Vou descer. Beijo." O modo convencional que ele fala é sem pular a varanda.

É bom ter o quarto no primeiro andar e o do seu irmão no terreo, assim não se escuta barulho. Quer dizer, quando o papai não está roncando no quarto ao lado.
As estrelas estão lindas essa noite, é uma pena não ter ninguém pra compartilhar... Ops. Falei cedo demais, porém não era essa companhia que eu gostaria.

"Oh não!"
"Relaxe. Não pretendo dirigir minha atenção para um verme como você. Você já sofreu demais, então pra mim está bom."
"Ah... Bernard gêmeo já deve ter lhe contado sobre o imbecil do Chace e do meu vômito. Foi a sua vez de rir então."
"Não tenho a má educação de rir da desgraça dos outros. E como sabe que Shannom me contou? Poderia ter sido meu primo ou minhas amigas."
"Foi ele quem avisou ao inspetor da briga, e ele e seu primo avisaram que eu não estava bem."
"Generosos, admiro-os muito. Eles o ajudaram mesmo depois que você foi rude com eles..."
"Eu sei. Eu os agradeci por ter me ajudado no mal estar, porém eu ia quebrar a cara daquele grotesco sem modos!"
"Grotesco sem modos? Olha quem fala!" O celular dele toca... Ele atende e eu continuo a observar as estrelas.
"Hey, Syd... Estou bem, obrigado por se preocupar. Nossa não sabia que fazia tanta falta para você assim..." Deixei-o à vontade com a namorada dele.
Ele precisa de privacidade e eu, de paz.

2 comentários:

Larissa F. disse...

aaaaaaaaaaaaaaah! Eu li tudinho e tá muito maraaa!Velho, você tem futuro! Mas quando é que as amigas dela vão descobrir os poderes delas? Adoro a Alex( comentario nada haver :p).

Beiijo e posta o resto logo ;*

Luis Felipe disse...

ô mulê acerela isso, é muito bom lê tuas histórias, Até agora tô gostando da meninha principal, vamos dizer que ela tem futuro! Vai butar pra fudê ai no mau! FODE o MAL!
Há Isabella tá enchendo o saco pra tu emprestar os outros livros da mediadora pra ela ler!
Bjão!